A PAZ INFINITA – EUNICE GONDIM 5/5 (1)

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

           Contribuição de EUNICE GONDIM

A Paz Infinita
Autor Espiritual: Mentor da Sapiência Universal
Pela Médium Eunice Gondim

Cuida de ti para que o pai possa ajudar-te. Não esqueças que o primeiro amor para ti é o teu contigo mesmo. A partir daí conquistarás o amor dos que te rodeiam. Esse amor consiste em cuidados especiais para com o teu corpo e o teu espírito.
Muitos reclamam por que se consideram abandonados pelos outros e pelo Pai. Mas não percebem que primeiro abandonaram a si próprios. Esse abandono consiste principalmente em entregar-se a tristezas, à autocompaixão e a outros sentimentos considerados pelo Pai como inadequados para um espírito de fé. Todo espaço vazio será logo ocupado por algo ou por alguém. Se os teus sentimentos, tua mente e pensamentos estão desocupados ou cheios de negatividades, não faltarão espíritos obsessores para se aproveitarem de suas fraquezas. Negativo, na espiritualidade, atrai negativo. Funciona diferente das leis da física material, onde cargas iguais se repelem. Jamais deixes o teu espírito divagar, sem rumo, com incerteza e insegurança, pois ele fica suscetível a forças negativas e até maléficas. Essas forças estão distribuídas na natureza à procura de uma brecha para se fortalecerem. Não dê a elas essa oportunidade.
Para isso, ocupe seu espírito com bons pensamentos e boas ações. Esteja sempre e sempre à disposição de coisas saudáveis, ocupando seu tempo com atividades espirituais, mesmo que sejam só mentalmente. Em todo lugar e a qualquer hora, eleve seu pensamento para o Pai e ore, agradeça e converse com ele. Você é seu filho e ele o ama e quer ajudá-lo. Mas ele espera que primeiro ajude-te a ti mesmo, cultivando bons pensamentos e boas ações. Jamais alimentes pensamentos de desânimos, de abandono e de descrença. Acredite que sempre haverá um meio de esquivar-se desses sentimentos. É só procurá-lo e acharás. Procure e encontre sempre a força que existe dentro de você e use-a para o bem. Esse será o principal ponto de partida para encontrares a tua paz espiritual e transmiti-la para os que estão ao teu redor. Aonde chegares serás sempre uma luz a brilhar e iluminar o ambiente. Mas não esqueça que essa luz tem que vir de dentro de você, gerada pelo seu espírito. Só assim ela terá es sência e consistência. A paz de espírito muito citada e pouco conquistada torna-se muito simples quando é cultivada a partir de ações coerentes com Cristo e seus ensinamentos. Só assim ela será verdadeira. Buscá-la em outras pessoas ou em ações externas a você é ilusão. Cada um é responsável pela sua felicidade ou infelicidade. Elas não competem a mais ninguém a não ser a você mesmo. Nem ao próprio Pai. Como já sabes, precisa ajudar-te a ti mesmo para conquistar a ajuda do Pai. Só de ti mesmo pode emanar a vontade e as ações que levam à paz de espírito e à felicidade verdadeira. A humanidade perde muito tempo em busca de divertimentos que lhe acalme e lhe faça feliz. E esquece de parar para meditar, refletir e entrar em contato consigo mesmo, procurando conhecer-se melhor, descobrir seus reais desejos e anseios e as maneiras de realizá-los. Vive perdida, sem rumo, tornando-se, por isso, insatisfeita consigo mesmo e com os outros. Essa insatisfação gera revolta e violência, levando-a a desabafar encima dos outros, suas frustrações.
O mundo realmente oferece muitas atrações para desviar o espírito do seu caminho natural de evolução. Cabe a cada um livrar-se dessas tentações. Mas para isso tens que estar alerta, vigiando e orando em todos os momentos. Um pouco de descuido e já cairás nas tentações. Para conseguir esse estado de espírito, sempre em guarda contra as tentações visíveis e invisíveis, tens que dedicar uma parte do teu tempo ao cultivo da fé. É através da fé verdadeira que nos dedicamos aos bons hábitos que levam a uma paz efetiva e duradoura. O cultivo dessa fé deve ser o principal motivo pelo qual deves viver. Os outros atos que pratiques para a sobrevivência material, devem ser colocados em segundo plano, e mesmo assim, devem sempre partir de um ato de fé. Amar aos irmãos em Cristo, respeitá-los, ser solidário, fazer caridades, são atos de fé cristã.
O culto a uma religião ajuda, mas não basta para que conquistem a paz. É preciso que esse culto parta também de um ato de fé. Muitos praticam cultos religiosos sem saberem nem a quem realmente estão cultuando. Esse culto satisfaz a matéria, mas não ao espírito. Por si só não induz a uma paz duradoura. Quando muito, dá uma sensação de paz passageira, que ao desaparecer, deixa um vazio na alma e no espírito. Só a verdadeira fé, aquela que é incondicional e inquestionável estabelece nos seres humanos um estado de paz infinito e benfazejo. Essa paz equivale à paz que existe nos planos superiores e à qual os espíritos evoluídos estão submetidos. A paz terrena é um primórdio para a paz espiritual eterna. Por isso, a conquista dessa paz na Terra é difícil, e só com muita luta, muita vontade e dedicação, é possível construí-la.
Se todos compreendessem essa mensagem e pudessem levá-la a sério, procurando agir como aqui é recomendado, quanta gente feliz teríamos nesse planeta. Mas contamos com a imperfeição e a incompreensão humana para que poucos sejam agraciados com essas recomendações. Isso, porém não desanima a espiritualidade, pois temos a capacidade de aceitar o real estado de coisas. Essa capacidade só é desenvolvida ao longo de um tempo espiritual muito grande. Àqueles que estão conseguindo trilhar o caminho do amor a si mesmo e aos outros, o caminho da verdadeira fé cristã que leva à paz duradoura, dedico essa minha fala. Mas àqueles que ainda não trilham essa caminhada, posso afirmar que nunca é tarde para recomeçar. Mas não esqueçam: é preciso antes de tudo querer, material e espiritualmente, seguir esse caminho, pois ele exige algumas renúncias e muita dedicação. O que desejo é que todos os presentes e ausentes sejam tocados por esse sentimento de júbilo e felicidade que tentei passar e incentivar. O Pai deseja a todos muita saúde e fé.

Fiquem todos na santa paz do Senhor e do Mestre Jesus.

Loading