Qualificação do saber
Nunca é tarde para o saber que principia-nos qualificando,através de teorias apresentadas em textos importantes evintando equívocos na conceituação de procedimentos diários em cada indivíduo.
Na concentração efetua-se a análise interpretativa com respostas que até então se colocava como hipóteses.
Elaborando textos sempre é colocado sinopses para auferir a intelectualidade seja ela primária ou avançada,danto ao indivíduo o exercício do raciocínio.
As palavras seguem num ritimo em que o autor se empenha no prender o leitor através da observância de significados palavriais no texto formalizando o entendimento do que se lê.
Daí abrem-se janelas,horizontes variáveis como se fossem câmaras de longo alcance perdendo suposições pois a amplitude memorial desencadeia fatos reais transparentes colocados nas sinopses construtivas para reflexão do texto em curso.
Memorizar é apreender,recapitular,atualizar,propiciar um saber intelectualizanto a mente para que então compartilhemos as sabedorias natas ou confeccionadas através das literaturas que instruem sem que o envaidecimento se faça premente e sim humildemente sendo o ponto de partida para que as mentes conectem com o primordial ensinamento contínuo em todos os planos aos quais estivermos.