VOSSAS MISSÕES
Caros irmãos
Venho lhes dirigir a palavra no sentido de lhes fazer um alerta em nome do nosso Pai Maior que pode ser denominado aqui nesse planeta através de vários nomes como Deus, Oxalá, Olorum, Jeová, Davi e outros tantos, mas posso lhes afirmar que o criador de todas as coisas e todos os seres é um só: o nosso Pai Maior.
Pois é em nome desse Pai que venho lhes alertar para o momento pelo qual esse planeta está passando e sobre quais devem ser vossas atitudes frente a esse caos que aqui se instalou.
Os tempos são difíceis e os desafios são muitos, por isso, a primeira coisa que deve ser buscada por vós para vencer com serenidade essa situação é o conhecimento de vós mesmos e de suas missões nesse mundo. Ou alguém pensa que veio a essa Terra para viver de alegrias e diversões? Sei que muitos ainda pensam assim, mas acho que todos que aqui se encontram já descobriram que nem só de alegria vive a humanidade.
Nos tempos atuais quando os homens já se consideram donos absolutos do planeta e entendem que tudo podem em nome do materialismo, do egoísmo e da ganância, é bom vos alertardes para essa armadilha que lhes é apresentada por forças invisíveis cujo interesse é tão somente desencaminhar a ordem instalada por Deus para o bem viver de todos os seres que criou. As forças contrárias lutam dia e noite sem cessar, com o objetivo de conseguir angariar um nímero cada vez maior de seres humanos para suas falanges maléficas as quais atuam no mundo instalando esse caos onde o planeta está submerso.
Você pode então pensar: mas eu não sou mal, não sou ganancioso, não sou materialista, faço caridade, sou religioso, vivo para o meu trabalho e para a minha família, não bebo, não uso drogas, não roubo, não mato, então essas palavras não tem nada a ver comigo.
Engano seu meu caro irmão! Essas palavras são também para você que não faz nada disso que mencionei. Na realidade ao eximir-se de toda responsabilidade pela situação do planeta você, meu irmão, já está contribuindo para que ela se estabeleça e se firme. Se os irmãos se consideram em dia com suas responsabilidades perante Deus e pensam que estão bem encaminhados, tendem a se conformar e estagnar ficando assim numa posição de ser passivo enquanto as forças desencaminhadoras nunca se consideram satisfeitos e continuam sua luta incessantemente querendo sempre mais.
Essa é a segunda coisa da qual quero lhes falar. Pensem bem meus irmãos: enquanto a humanidade em geral se aquieta porque acha que já faz tudo que é de sua responsabilidade e pode por isso ficar no bem bom, as forças contrárias nunca estão satisfeitas com o que fazem e sempre inventam novas formas de batalhas.
E nessa luta quem será o vencedor? Quem se conforma em parar e estagnar sua luta porque considera que já faz tudo que pode e tudo que deve ou o outro lado que acha que nunca atinge seu máximo e sempre quer mais?
Acho que não preciso responder por que a situação do mundo já responde por si mesmo. Ou vocês são tão ingênuos a ponto de pensar que a violência que impera no mundo é uma coisa natural, que tem que ser assim mesmo? Não! O mundo está assim violento e desgovernado por que a maioria das pessoas não se conhece, não sabe para que veio a esse mundo e, dessa forma, não cumpre a parte que lhe cabe na evolução do planeta que lhe abrigou. Você não é só um visitante do plano terreno, você é um dos donos, um dos integrantes desse mundo, então tem obrigações para com ele. Aqui você mora com bilhões de irmãos pelos quais você também é responsável. Não basta só fazer por você! É preciso descobrir o que deve e pode fazer também por esses seus irmãos terráqueos. Mas para isso é necessário que os veja e os sinta como seus irmãos, pois enquanto predominar o egoísmo de cada um pensar somente em si, esquecendo dos outros, o mundo tende a piorar cada vez mais. Você acha que se os homens se considerassem verdadeiros irmãos em Cristo iriam se digladiar como está acontecendo? Não! Mas esse é um pensamento e uma constatação que os homens não têm e nem procuram ter, pelo contrário, se consideram seres superiores uns aos outros e disputam palmo a palmo o seu espaço deixando para trás qualquer sentimento de solidariedade e de amor fraternal. E nessa situação de desamor quem é que sai ganhando? As forças contrárias que não se cansam de lutar e nunca pensam em se acomodar.
Nessas alturas você deve estar se perguntando: meu Deus, mas o que posso fazer, se eu mal tenho condições de fazer por mim como posso fazer pelos outros?
Infelizmente, meus irmãos, nenhum de nós tem uma receita. É preciso buscar essa resposta dentro de você mesmo, pois com certeza ela está lá, bem guardadinha, porque Deus ao criar esse espírito que está nessa matéria destinou-lhe missões a serem cumpridas por vós.
Mas posso vos ajudar fazendo algumas sugestões simples de desenvolver, quer ver vejamos:
Ame a Deus em primeiro lugar, depois a si mesmo e depois aos outros, seus irmãos. Foi isso que Jesus disse quando pronunciou as palavras tão conhecidas por todos vós: Amai-vos uns aos outros como eu vos tenho amado
Procure sempre estarà disposição de Deus e atento aos seus chamados, pois ele está sempre vos chamando, mas muitas vezes não escutais e não atendeis ao que ele determina. Quando as missões bateremàs suas portas não as renegue por comodismo e preguiça, mas arregaçai as mangas e lutais. E não me refiro aqui a ações milagrosas e mirabolantes, masàs pequenas coisas do dia a dia: um sorriso para quem está triste; um abraço para quem se acha sozinho; um carinho para as pessoas que te rodeiam; uma palavra de compreensão para os que se sentem incompreendidos; uma oração para os que se acham em desespero; uma mensagem de luz para os que se encontram nas trevas. Enfim, não espere uma guerra ou uma catástrofe para ajudar seus irmãos, ajudai-os todos os momentos e todos os dias de suas vidas com o amor que Deus tão misericordiosamente te deu quando te criou.
E, para finalizar, quero vos alertar para o tempo que dispõem caros irmãos, para cumprirdes vossas missões. Todos já devem ter percebido que o tempo no vosso planeta está mais acelerado do que nunca por conta das grandes catástrofes que têm vitimado a Terra. Os tempos já não são os mesmos de décadas passadas. Então, meus irmãos, não desperdicem mais o vosso tempo com futilidades e diversões supérfluas. Procurem aproveitá-lo ao máximo com atitudes que vos elevem do grau evolutivo em que se encontram para um mais alto, pois esse é o desejo do nosso Pai Maior e foi para isso que viestes a esse mundo terráqueo.
Autor Espiritual: Espírito De ™Ã‚ngelus
MÉDIUM EUNICE GONDIM
EM 13/ 09/ 2011