Cruz e Trabalho 2.5/5 (2)

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

Albino Portela Fagundes (espírito) Contribuição de Pedro

Queridos irmãos, minhas irmãs, que a luz do Senhor banhe nossas almas e que a sua irradiação suave seja uma constante em nossas vidas, aquecendo-nos o coração e fazendo despertar, cada vez mais, o sentimento de fraternidade e de amor, já que todos precisamos crescer, uma vez que estamos em um constante processo de aprimoramento espiritual, e este processo inclui o despertar mais ativo das nossas emoções.

Ainda somos muito contidos nas expressões do coração.

Ainda nos mantemos muito afastados das demonstrações de carinho, de interesse, de reconhecimento, tais como abraçar alguém, beijar-lhe a face, afagar-lhe os cabelos.

Dizer palavras de incentivo ainda está bem longe do nosso dia-a-dia. As guardamos para momentos especiais, como datas festivas, quando deveríamos ser afetivos todos os dias. Por que esperar? Por que postergar a nossa manifestação humana e divina ao mesmo tempo, que nos diferencia das demais espécies animais?

É certo que cada um de nós, como já foi dito, carrega a sua cruz. A cruz que nós mesmos preparamos, forjada pelo nosso passado, pela nossa bagagem.

Mas a cruz é composta de duas hastes. A haste vertical que deve nos inspirar para as conquistas espirituais; a haste horizontal que deve nos conduzir para todos os processos de aprimoramento humano, intelectivo.

A haste vertical que nos conecta com a Divindade; a haste horizontal que deve nos aproximar da humanidade.

O Espiritismo nos faculta este entendimento e nos induz permanentemente a realizarmos este trabalho dúplice inspirados na cruz de Jesus.

Não tomemos este símbolo como símbolo de dor, mas como um marco de renovação, como estimulo a este crescimento em ambas as direções, aproximando-nos de Deus.

Meus queridos amigos, prossigamos em nossas tarefas e nunca esmoreçamos!

Quando visitados pela dor, por quaisquer dificuldades, lembremo-nos Dele – o grande exemplo para a humanidade – e reergamo-nos o mais rapidamente possível.

Quando os sentimentos de tormenta invadirem a nossa alma e quando a ideia depressiva aproximar-se de nós, recordemo-nos Dele que nada teve de material, mas soube enriquecer o mundo de virtudes.

Permaneçamos confiantes, meus amigos, o trabalho ainda é imenso e estamos no começo da regeneração. Temos muito terreno a trabalhar, muitas estradas a serem construídas, muita erva daninha a ser retirada.

O esforço é urgente e a nossa ação se torna indispensável.

Fiquemos com Ele, fiquemos em paz!

(Mensagem psicofônica recebida em 29/Agosto/2017, pelo médium Alberto Sampaio, na Soc. Legião Espírita de Porto Alegre, com coordenação de Pedro Fagundes Azevedo)

Loading