PENSAMENTO X AÇÕES – EUNICE GONDIM

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

            Contribuição de EUNICE GONDIM

Pensamentos X Ações
Autor Espiritual: Mensageiro da luz Divina
Pela Médium Eunice Gondim

Pensar é uma característica intrínseca do ser humano.
O pensamento faz parte do intelecto humano e é através dele que todas as ações humanas acontecem. Por isso é importante para o homem estabelecer um controle permanente sobre seus pensamentos. Não é possível regular o surgimento dos pensamentos, mas uma vez que eles despontam em nossa mente, nos é dada a capacidade de os dirigirmos de acordo com os princípios morais que nos regem. Sendo o homem um ser energético, o pensamento também é constituído por forças capazes de produzir ações as quais podem ser por nós controladas. Os grandes feitos da humanidade sejam aqueles dirigidos para o bem ou os que visam algum tipo de mal, foram primeiramente concebidos em nível de pensamento por pessoas cujas índoles as levaram a transformar esses pensamentos em ações. Partindo desse princípio de que é possível ao homem controlar seus pensamentos e assim dirigir suas produções, podemos concluir que a responsabilidade pelos atos de cada ser humano deve ser atribuída única e exclusivamente a ele mesmo.
Mas como controlar os pensamentos se eles surgem em nossas mentes de forma autônoma e muitas vezes desorganizada?
Sabemos que o ser humano veio a esse planeta com a finalidade de passar por situações que o elevem tanto material como espiritualmente. Cabe a ele criar as situações para que essa elevação aconteça. Entre as condições fundamentais para essa concretização, está o desenvolvimento do nível de conhecimento humano, em todos os aspectos, sendo, no entanto, mais importante a aplicação que se faz desse conhecimento.
É preciso a compreensão a partir dessas colocações, que a força do homem não está na matéria ou, como costumam falar, na sua estrutura física, mas se encontra, sobretudo na essência vital divina que o compõe, denominada espírito. O lado espiritual humano é a representação da sua existência. Todas as bondades ou maldades praticadas no planeta se iniciam a partir da mente humana com um pensamento que pode ser elaborado para o bem ou para o mal, dependendo da essência espiritual do ser. Nenhum ser humano tem o direito de se declarar inconsciente de suas ações usando esse argumento para isentar-se de culpas pelos atos praticados, pois antes de agir ele pensa e planeja o que vai executar. É verdade que pode acontecer em algumas raras ocasiões, que o homem pratique ações sob influências espirituais quer para o bem ou para o mal, mas mesmo nesses casos a inconsciência humana não será nunca completa.
De todos os seres criados por Deus, somente o homem é capaz de pensar e elaborar suas ações a partir desse pensamento. Por isso ele é considerado como o ser mais evoluído no planeta Terra. Mas o que tem acontecido via de regra, é que o homem tem se utilizado dessa capacidade maravilhosa com a qual Deus lhe presenteou, de forma egoísta dirigindo sempre os seus feitos em bem próprio sem nunca pensar, um pouco que seja, em seus irmãos fraternos. Dessa forma, um dom divino se transforma no maior gerador de discórdia entre os seres humanos. Quanto mais inteligente é o homem, mais maléficas serão suas ações se ele as dirigir para o mal. E infelizmente é isso que vem acontecendo com a humanidade, ou seja, dos homens mais inteligentes existentes na Terra, a maioria deles está a serviço das forças maléficas que reinam no planeta, instituindo assim a maldade entre os seres humanos. Sob o domínio dessas forças malvadas os filhos desconhecem seus próprios genitores tratando-os desres peitosamente e até retirando-lhes a vida. Os esposos traem suas mulheres como se fosse natural ser casado com uma e ter outras para se deliciar dos prazeres do sexo. E o pior é que consideram isso como natural sendo inclusive criticado por outros homens se assim não agirem. Pode parecer para alguns que essas ações não são tão maléficas como aqui colocamos, mas aos olhos de Deus elas são a base de toda a maldade no mundo. O pensamento humano que representa a forma mais divinal de tudo que Deus lhe deu é utilizado pela humanidade para desenvolver o mal e não o bem como é a vontade divina.
Outro ponto importante a se comentar sobre o pensamento humano é o fato de que se observa no planeta que os seres humanos estão agindo muito mais por instinto do que por razão, fugindo dessa forma completamente aos desígnios de Deus e se colocando em pé de igualdade aos seres irracionais uma vez que não fazem jus a capacidade de raciocínio que Deus lhes concedeu. O que acontece é que os homens se deixam levar por seus instintos animais e esquecem de refletir sobre suas ações antes de realizá-las. Assim, agem de forma desumana sendo desonestos consigo mesmo e com os outros, destruindo a longo tempo o dom do raciocínio que deveria diferenciá-lo dos outros animais.

E como fica o planeta nas mãos desses animais irracionais, mas inteligentes, que são capazes de planejar ações de alto grau de maleficidade?
Torna-se um planeta desgovernado ou, pior ainda, governado por pessoas egoístas, gananciosas, inconsequentes e enganadoras que visam somente o seu próprio bem-estar e esquecem do seu real papel frente a um cargo onde foi colocado pelos próprios irmãos. Aproveita-se de forma egoísta e insensata dos bens públicos para proveito individual. Essa corrente que prolifera no mundo todo é responsável pela maior parte dos sofrimentos que a humanidade padece como fome, doenças, violências, discriminações e principalmente a perda da sua condição de ser humano, criado pela essência do Pai Maior. Tornam-se todos animais sem rumo, sem destino certo, deixando-se levar pelas ocasiões sem ter um planejamento honesto do que vão fazer. São esses seres desgovernados e sem noção de sua origem e destino, desonestos, vis, maldosos, egoístas e cruéis que estão no topo do poder do planeta. Então o que se esperar do futuro da Terra se essa realidade não mudar? E quem são os responsáveis por essa mu dança tão necessária e desejada por todos? A resposta é simples: o próprio ser humano. Mas como fazê-lo compreender essa realidade e nela atuar de forma a modificá-la? Essa é a grande questão.
Podemos, no entanto, afirmar que o primeiro passo é compreender a existência de Deus e confiar na sua bondade e justiça. E em segundo lugar usar o dom do raciocínio que Deus deu somente ao homem, sempre visando o bem da humanidade em geral e não somente o seu próprio bem como está acontecendo atualmente.
Que o Pai todo poderoso acenda essa luz no coração de todos os homens nesse planeta e que eles se disponham a seguir essa luz como orientadora de suas ações!

Loading