E o tempo vai passando, passando…e os acontecimentos da vida vão mudando e se transformando. O que me atormentava cruelmente há um ano agora não passa de uma nuvem esvoaçante que se dissipa aos poucos deixando que a paz perdida retorne ao meu coração.
O sentimento que tantas lágrimas me trouxe, agora só me causa saudade, mas uma saudade quieta, calma e até benfazeja. A sensação de abandono que tanto me afligia se transformou numa compreensão de que tudo faz parte de um processo universal, onde diversos seres se encontram e se desencontram num constante ir e vir sobre o qual não temos nenhum domínio.
A noite acaba e traz consigo o clarear de um novo dia para que tudo se renove de acordo com um planejamento superior e imutável por nós, simples humanos. E nesse vai e vem de acontecimentos, a minha dor que já foi tão aguda, agora é apenas uma lembrança dolorida, mas bem amortecida pela certeza de que não posso interferir nos projetos divinos simplesmente porque eles são perfeitos enquanto eu sou um Ser ainda em busca da perfeição.