A força do amor – Ivando Ramos

Our Score
Click to rate this post!
[Total: 0 Average: 0]
Download PDF

      Contribuição de Ivando Ramos

A Força do amor

Contam que uma jovem depois de alguns anos de namoro, mantinha a feliz expectativa de unir-se com alguém que ela muito amava, casou-se alimentando o ensejo duradouro, em cumprimento à tão conhecida frase: até que a morte os separe. Após alguns meses, aquele ambiente onde vigorava um clima de paz e de bom entendimento,entre ela e o esposo, começou a mudar, transformando-se em uma convivência inquietante de problemas.
A sua sogra, revelava-se como a intrusa inconveniente na relação dos jovens, como dominadora, e interferia, negativa e constantemente na vida do casal. A esposa, não mais suportava a presença inoportuna, que era a causa de insuportáveis desavenças que levou gradativamente, seu tão sonhado casamento a um verdadeiro fracasso. A cada dia, ela mergulhava em seus pensamentos procurando achar uma solução para o problema, que continuava de tal forma, a transformar, o que era até então, antipatia, em ódio incomum.
Movida por um triste sentimento e emoções descontroladas, planejou eliminar a indesejável intrusa. Disposta a recuperar a sua alegria, procurou conhecido sábio, que era profundo conhecedor dos poderes terapêuticos e venenosos das ervas, e após relatar-lhe o pungente drama, que estava a viver, propôs: – O senhor prepara uma beberagem venenosa, de forma que eu possa eliminar aquela mulher, sem causar alguma suspeita. Preciso de alguma coisa, que possa matá-la lentamente.
O homem adentrou-se a uma outra sala, possivelmente o seu laboratório, retornando com um frasco de vidro, e falou-lhe: – O conteúdo deste frasco, irá resolver o seu problema. Ponha todos os dias, algumas gotas na comida dela. De modo que ninguém desconfie, passe a tratá-la muito bem; da mesma maneira, que você trataria a sua própria mãe. O efeito começará depois de uns três meses, assim, ela definhará, pouco a pouco, até morrer.
A jovem retornou para casa. No outro dia, pôs o engenhoso plano em execução, seguindo as instruções recebidas. Os dias foram passando e a sogra recebia da nora o tratamento especial (muita gentileza e respeito) que influenciou em seu estado emocional, começou a mudar; de forma que após dois meses estava totalmente diferente o relacionamento entre as duas. O sentimento de ódio, cedeu lugar a um profundo afeto mútuo. A jovem aflita, começara a imaginar a tragédia, que premeditara.
Com aquele quadro de arrependimento em sua alma, não suportando tal situação, procurou novamente o sábio.
– Senhor, pelo amor de Deus, ajude-me! Não desejo mais que ela morra, pois aprendi a amá-la , e sinto, que ela também, aprendeu a amar-me. O homem sorriu e falou-lhe: não se aflija; o conteúdo daquele frasco não era venenoso, era vitamina.
O milagre da transformação, do ódio em amor, deu-se pela mudança no seu comportamento. Eis o amor como o melhor remédio para o ódio, só ele é capaz de aplacar as nossas escuras chagas da alma.
Existe amor maior do que amar o inimigo que nos prejudicou? Feliz, a jovem abraçou aquele homem, exemplo de bondade e sabedoria, que lhe ensinou uma inesquecível lição: Somente a força do amor, pode apagar as labaredas destruidoras do ódio.

Loading